SER IGREJA

São Bento em destaque no site da Diocese de Braga
SÃO BENTO EM DESTAQUE NO "SER IGREJA"

As iniciativas que vão ser promovidas nos próximos dias sob a índole beneditina, particularmente no santuário de S. Bento da Porta Aberta e em Barcelos, são o assunto em destaque no magazine semanal arquidiocesano transmitido esta noite na Rádio Sim.

Para abordar a celebração do dia litúrgico do fundador dos beneditinos no santuário de S. Bento da Porta Aberta, o convidado do programa “Ser Igreja” é Fernando Correia, da confraria responsável por este santuário.

Outro dos momentos que vai estar em destaque no programa é a celebração dos 300 anos da igreja beneditina do Terço em Barcelos, que se assinala precisamente no próximo dia 7 de julho.
Numa entrevista conduzida por Carlos Aguiar Gomes, o Juiz da confraria de Nossa Senhora do Terço, Manuel Coutinho Rodrigues foi chamado a abordar as iniciativas que vão ser promovidas este fim de semana, entre as quais uma procissão entre o templo do Senhor da Cruz e a igreja do Terço, na qual vão marcar presença os religiosos beneditinos portugueses.

O programa “Ser Igreja”, transmitido todas as sextas-feiras, a partir das 23h00, na Rádio Sim (frequência 101.1), pode ser ouvido no canal de vídeos “you-tube” da Arquidiocese de Braga, ou no seu portal na internet.

Autor: Igreja do Terço
Fonte: interna