Projetos

Projetos

Conservação e restauro do interior da Igreja (beneditina) de Nossa Senhora do Terço

Concluido, pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Barcelos, o projecto de conservação e restauro do interior da Igreja (beneditina) de Nossa Senhora do Terço e remetido, em Dezembro de 2012, para a DRC Norte aguarda-se a sua aprovação.

O projecto contemplará a conservação e o restauro dos paineis de azulejo azul e branco que cobrem totalmente as paredes do interior da Igreja, quatro telas e respectivas molduras em talha barroca dourada, os tectos em caixotões pintados a óleo, o retábulo da Capela-Mor em talha barroca dourada, o púlpito em talha barroca dourada, e os altares laterais, de Nossa Senhora do Terço e de São Bento, também em talha barroca dourada. Contempla também a reabilitação da sacristia e o andar superior, o coro alto e o armazém contíguo ao corpo da Igreja que se pretende transformar numa capela de adoração permanente.

Uma vez que em 11 de Julho de 2013, a Igreja (beneditina) de Nossa Senhora do Terço, comemora os 300 anos da sua inauguração e a entrada das monjas beneditinas no seu convento, pretende, esta Confraria, lembrar a data com vários eventos aluzivos à efeméride e ter já iniciadas, se não concluidas, as obras atrás referidas.

desenvolvido por aznegocios.pt